top of page
cerimonia_do_cacau_e_meditaçao.jpg

Um encontro com Mama Cacao e a sabedoria Andina

Há mais de 2500 anos os Maias já cultivavam esta planta sagrada, que era chamada de "Ku-Ku". Ku em Maia significa sagrado e "Ku-Ku" quer dizer acima do sagrado. Os Aztecas aprenderam dos Mayas como cultivar e preparar, a chamando de Cacao "Cacahuatl" e a bebida amarga obtida dos frutos chamaram de "Xocolatl". "Kakau" na linguagem Maia significa "Bebida dos deuses".

Os efeitos do cacau nas cerimônias vão desde paz, tranquilidade, abertura do chakra cardíaco aumentando o amor próprio e  trazendo confiança e coragem, acalmando e clareando a mente, facilitando a conectividade com a essência interior, aumentando o poder criativo, criando um equilíbrio interno e externo, trazendo paz interior e assim auxiliando nos processo de transformações pelos quais passamos, liberando velhos padrões e traumas, proporcionando auto-confiança e permitindo uma conexão forte com nossa intuição, auxiliando-nos processos de sanação. O cacau, diferentemente de outras plantas medicinais, não nos leva a uma jornada, mas nos dá suporte em quaisquer que sejam os "momentos" que nos encontremos, aí está um ponto chave do cacau, a versatilidade e o não-direcionamento, nos mostrando a porta, já que passar por ela é uma decisão de cada uma de nós!

Este será um lindo encontro para mulheres, que junto á prática da meditação andina nos reconectaremos com o poder do agora, silenciando a mente e nos dando coragem para adentramos em nosso interior! 

ukulele.jpg

© 2015 por Sanase - Oficina da alma.

  • Black Facebook Icon
  • Black Instagram Icon
bottom of page